domingo, 19 de fevereiro de 2012

João de Deus Valongo já libertou o seu "prisioneiro" e a GNR já o visitou

Já vi à solta em dois dias diferentes, dentro do estaleiro, o cão que a empresa João de Deus Valongo mantinha aprisionado num espaço exíguo do seu estaleiro (como aqui e aqui escrevemos).
A situação foi entretanto objecto de uma diligência da GNR, através do seu Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), que elaborou um auto de notícia por contra-ordenação (número 278/11) devido à falta de licença e de registo do animal em questão.
O auto de notícia foi remetido à Junta de Freguesia da Serra do Bouro com o habitual "para os fins tidos por convenientes". Sabendo-se como o presidente desta junta de freguesia é unha com carne com a João de Deus Valongo pode calcular-se o resultado.
O mais importante, a confirmar-se, é no entanto a libertação do animal.
O estaleiro é um espaço delimitado onde ele pode andar à vontade e decerto que conseguirá proteger-se melhor do frio desta maneira do que manietado no cubículo onde se encontrava.
Ficando satisfeito por poder ter ajudado a resolver isto, ficarei ainda mais satisfeito se os responsáveis da João de Deus Valongo tiverem percebido o erro desumano e cruel que estavam a cometer.

1 comentário: